sete dias sem medo da notícia
Neurologistas do HGF realizam ação em shopping sobre doença de Parkinson nesta terça
Por : Redação CN7
10/04/17 17:51

Neurologistas do Hospital Geral de Fortaleza estarão no piso E2 do Shopping RioMar Fortaleza para orientar e alertar, além de distribuir material informativo sobre a doença.

Os Neurologistas do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) estarão, amanhã (11), no piso E2 do shopping RioMar, das 10 às 17 horas, para orientar e alertar, além distribuir material informativo, sobre a importância do diagnóstico precoce da doença de Parkinson. A ação faz referência ao de Parkinson.

Segundo a neurologista do HGF, Fernanda Maia, a atividade faz parte de uma estratégia para desmistificar a doença. “As ações fora do ambiente hospitalar são de fundamental importância, uma vez que é possível abranger um número maior de pessoas, dos mais diferentes perfis, que passam a ter algum conhecimento sobre a doença. Quando esse esclarecimento é sobre o Parkinson, o fato ganha ainda mais relevância. Identificar os sintomas nas manifestações iniciais da doença é parte significativa no tratamento e na manutenção de uma boa qualidade de vida ao paciente”, afirma.

Ao longo de 2016, o ambulatório de distúrbios de movimentos da neurologia do HGF, realizou 1.050 atendimentos de pacientes com Parkinson, uma média de 87 atendimentos por mês. O paciente com suspeitas ou diagnóstico de Parkinson, após consulta no posto de saúde mais próximo da sua casa, é encaminhado pela Central de Regulação para atendimento no Hospital Geral de Fortaleza. O atendimento no ambulatório de neurologia acontece todas as quintas-feiras pela manhã de 7h ao meio-dia.

Atualmente, a doença de Parkinson atinge 4 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo aproximadamente 300 mil brasileiros, conforme dados da Associação Brasil Parkinson. O mal de Parkinson, como também é conhecida, é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lentamente progressiva e sem causa conhecida, se caracterizando pela rigidez muscular, tremores, diminuição da mobilidade, alterações na fala e desequilíbrio. Foi descrita pela primeira vez em 1817 pelo médico James Parkinson.

Ambulatório de Neurologia
Dia: Todas as quintas-feiras
Horário: 7h ao meio-dia
Local: Edifício Régis Jucá (1º andar)- Rua André Dall’Olio, Papicu

Serviço:
Orientações sobre Doença de Parkinson
Dia: 11 de abril de 2017 (terça-feira)
Horário: 10 às 17 horas
Local: Shopping Riomar Fortaleza (Piso E2) – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500; Papicu

LINKS PATROCINADOS