“Não me lembro de enfrentar um governo tão despreparado”, diz Tasso Jereissati
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

“Não me lembro de enfrentar um governo tão despreparado”, diz Tasso Jereissati

Tasso Jereissati

30/04/2020 10:41

Veterano na vida pública, tendo sido três vezes governador do Ceará e hoje em seu segundo mandato como senador, Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou ao UOL não se lembrar de enfrentar um governo tão despreparado como o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista concedida na terça-feira (28), ele criticou a atitude de o presidente envolver o país em crises políticas sucessivas em meio à pandemia do coronavírus, especialmente com as saídas de Sergio Moro, do Ministério da Justiça, eLuiz Henrique Mandetta, da Saúde.

"Não me lembro de enfrentar um governo tão despreparado. Em vez de estar liderando o combate à pandemia, o presidente está criando problemas e esquecendo completamente dessa crise [da pandemia] que estamos vivendo", disse o senador.

Para Tasso, a demissão de Moro coloca "por água abaixo" a bandeira de combate à corrupção defendida por Bolsonaro. Ele avaliou ainda que o presidente dá uma "guinada radical" ao se aproximar do centrão no Congresso, a quem dizia repudiar por negociar cargos em troca de apoio político, após não ter conseguido construir uma base aliada.

No entanto, o senador afirmou não ser a hora de o Congresso "esquentar o ambiente político", porque isso atrasaria as ações para minimizar os prejuízos na saúde pública e na economia causados pelo coronavírus. Tasso relatou reclamações de secretarias estaduais de saúde de que o Ministério da Saúde está praticamente parado desde a ascensão de Nelson Teich à pasta e disse que "não é hora de tomar pé", mas de agir.

O senador também defendeu que o salário de servidores públicos sejam congelados por um período em contrapartida ao socorro do governo federal a estados e municípios, como tramita proposta no Senado a ser votada no sábado (2).

Veja fala de Tasso

https://youtu.be/JuZLwduSn0c

Com informações do UOL

LINKS PATROCINADOS