Nacional Gás Butano apresenta melhor proposta para adquirir a Liquigás - CN7

Nacional Gás Butano apresenta melhor proposta para adquirir a Liquigás

Empresa está em consórcio com Itaúsa e Copagaz

Nacional Gás Butano apresenta melhor proposta para adquirir a Liquigás

25/08/2019 9:18

A Petrobras anunciou que o consórcio entre Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor proposta para aquisição de 100% do capital da Liquigás, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da estatal. A estatal agora entrou em fase de negociações dos contratos com o consórcio. O valor da negociação não foi informado.

Esta é a segunda vez que a Petrobras tenta vender a Liquigás. A empresa chegou a fechar a venda da subsidiária durante a gestão de Pedro Parente para o Grupo Ultra, mas a operação de R$ 2,8 bilhões que foi vetada pelo Cade.

A tentativa de venda realizada em 2017 deixou reflexos na operação na negociação anunciada agora. A Petrobras limitou desta vez a concorrência para não repetir o episódio com a Ultrapar, que acabou gerando uma multa de mais de R$ 200 milhões.

Empresas que já atuam no mercado brasileiro de distribuição de GLP e possuem mais de 10% de participação de mercado, segundo relatório publicado pela ANP (outubro/2018), somente poderão participar como parte de uma oferta conjunta e não poderão adquirir individualmente uma parcela correspondente a mais de 40% do volume de vendas da Liquigás.

A Liquigás possui 23 centros operacionais, 16 armazéns, 1 instalação de armazenamento rodoviário/ferroviário e base de carregamento, serviço contratado em sete fábricas de envasamento terceirizadas e dois operadores logísticos. A companhia conta ainda com uma rede de mais de 4.800 distribuidores próprios, que atendem cerca de 35 milhões de consumidores residenciais por mês.

Com informações de epbr

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS