Mutirão Procon Zera Dívida realiza mais 7 mil atendimentos

Ação segue até esta sexta-feira (8), mediante agendamento online

(Foto: divulgação)

05/12/23 14:34

O Mutirão “Procon Zera Dívida” contabilizou, entre 27 de novembro e 1° de dezembro, 7.245 registros de negociações. Concessionárias de água e esgoto e de energia elétrica são as mais procuradas. A ação continua até a próxima sexta-feira (8), no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Joaquim Távora, para consumidores de Fortaleza, mediante agendamento online.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A expectativa do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) é de movimentação intensa nos últimos três dias (6 a 8/12), pois a taxa de cancelamento do agendamento tem reduzido. “Percebemos que nesta última semana mais pessoas têm comparecido ao Ginásio, o que demonstra menos desistências do agendamento se comparadas à primeira semana”, avalia Wellington Sabóia, presidente do Procon Fortaleza.

Inicialmente, o Procon esperava atender 1.000 consumidores por dia. Na segunda-feira (27/11), quando ocorreu atendimento em meio período, foram registrados 397 agendamentos. No segundo dia, terça-feira (28/11), o número saltou para 1.157. Já na quarta (29/11), 1.591 consumidores foram atendidos, enquanto que na quinta-feira (30/11), cerca de 1.770 realizaram agendamento. Na sexta-feira (1º), a quantidade chegou a 2.330.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Desde o início do Feirão, foram registrados descontos de até 99%. O Procon informa que, para participar do Mutirão Zera Dívida, as empresas se comprometeram a oferecer descontos diferenciados ao consumidor com descontos e prazos especiais para o pagamento do débito.

LINKS PATROCINADOS