Município de Maranguape não registra crimes de homicídio há 33 dias

Cidade já apresentou a maior taxa de homicídios do Brasil, em 2024

Counter Terrorist with Gun. Shallow Depth of Field Firearm Closeup Photo. Special Forces Theme.

Counter Terrorist with Gun. Shallow Depth of Field Firearm Closeup Photo. Special Forces Theme.

27/01/2026 19:20

O município que já apresentou a maior taxa de homicídios do Brasil, em 2024, entre aquelas com mais de 100 mil habitantes, de acordo com Anuário Brasileiro de Segurança, 2025, agora está há 33 dias sem registrar nenhum homicídio.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre 2022 e 2023, Maranguape registrou um aumento de 87% na taxa de mortes violentas intencionais, alcançando 74,2 casos por 100 mil habitantes. Segundo o Anuário, a escalada da violência no município está diretamente ligada aos confrontos entre as facções Comando Vermelho e Guardiões do Estado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Contudo, fontes ligadas à segurança pública afirmam que o resultado positivo (33 dias sem homicídios) deve-se a prisão do chefe do CV de Maranguape e um acordo de paz entre as facções. A Polícia Civil divulgou no último dia 09 de janeiro deste ano a captura de Vinicius da Silva Oliveira, de 32 anos, um dos criminosos mais procurados do Ceará, apontado como integrante de um grupo criminoso atuante em Maranguape.

Ele possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS