Mulheres que se passavam por despachantes imobiliários são presas em flagrante pela Polícia Civil
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Mulheres que se passavam por despachantes imobiliários são presas em flagrante pela Polícia Civil

Três celulares e vários cartões de crédito foram apreendidos na ação

(Foto: reprodução/Polícia Civil)

22/12/2022 15:23

Uma ação rápida coordenada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (21), nas prisões em flagrante de duas mulheres, que se passavam por despachantes e recebiam valores para realização de pagamentos de impostos relativos a transferências de imóveis e de taxas para escritura e registro de propriedades. Elas, que estavam em posse de cheques e documentos falsos, foram capturadas no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. Três celulares e vários cartões de crédito também foram apreendidos pelos policiais civis.

Conforme as investigações policiais, Pamella Maria do Nascimento Brito, de 39 anos; e Gleisiane Guilherme da Silva, 25, ambas sem antecedentes criminais, captavam suas clientes por indicações, onde se passavam por despachantes para facilitar processos burocráticos como compra e venda de imóveis, pagamentos de impostos e outros. Entretanto, as mesmas repassavam comprovantes e documentos dos imóveis falsos para seus clientes, apropriando-se dos valores. Ainda com base nos levantamentos investigativos, ontem, as investigadas pediram para que uma de suas vítimas trocasse oito cheques, no valor total de R$ 41.500,00.

A vítima suspeitou dos referidos cheques, tendo procurado a delegacia especializada, a qual identificou que cinco desses cheques eram furtados e três fraudados. Diante dos detalhes e ao saber onde a cliente ia se encontrar com elas, os policiais civis deram voz de prisão à dupla. As mulheres foram levadas à DDF onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação. Doze cartões de crédito, três celulares, oito cheques, valores em espécie e um automóvel foram apreendidos. As investigações permanecem com foco em identificar outras vítimas da dupla.

Confira foto do material apreendido:

Assista ao vídeo do delegado Carlos Teófilo falando sobre a prisão das duas mulheres:

LINKS PATROCINADOS