MPF entra com ação no Ceará exigindo teste de Covid em voos nacionais
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPF entra com ação no Ceará exigindo teste de Covid em voos nacionais

A medida tem o objetivo de conter o avanço da doença

18/02/2021 18:39

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça Federal do Ceará para obrigar que Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a União a exigirem que passageiros e tripulantes em voos nacionais realizem o exame da Covid-19. A medida tem o objetivo de conter o avanço da doença.

Na ação, o MPF pede a proibição do embarque do passageiro que não apresentar o exame com resultado negativo para a Covid-19, realizado com antecedência máxima de 72 horas da partida do voo ou de seu desembarque. Se aprovada, a medida será válida para voos comerciais e voos privados. "De nada adianta o distanciamento social e as medidas farmacológicas, se se permite a inserção no território de novas pessoas infectadas, que não estavam submetidas a qualquer forma de contenção", explica o MPF.

Os números apresentados pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias estaduais demonstram o avanço contínuo da Covid-19 em todo o país. Em Fortaleza, cerca de 91% dos leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com a doença estão ocupados, enquanto as enfermarias estão 75,14%.

LINKS PATROCINADOS