MPCE pede investigação na chapa de Evandro Leitão
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE pede investigação na chapa de Evandro Leitão

O caso ocorreu durante um evento de campanha do candidato do PT

(Foto: divulgação/MPCE)

06/09/2024 20:35

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou que Polícia Federal (PF) investigue um suposto caso de compra de votos, que caracterizaria corrupção eleitoral. O caso ocorreu durante um evento de campanha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão. A candidata a vice do petista, Gabriella Aguiar (PSD), e o candidato a vereador Léo Couto (PSB), que participaram do ato, também foram denunciados.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Promotoria da 1ª Zona Eleitoral do Ceará, após denúncia apresentada pela coligação do atual prefeito, José Sarto.

O caso ocorreu no último dia 27 de agosto, em ato de campanha, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do candidato do PT. Ele estava acompanhado de sua candidata a vice, Gabriella Aguiar (PSD), e do candidato a vereador Léo Couto (PSB). Ambos também foram denunciados.

A promotora Ana Vládia Gadelha Mota solicitou que os autos do processo sejam remetidos à Polícia Federal "para instauração de procedimento investigatório competente para a apuração do fato delituoso", com vistas à aferição do "abuso de poder político".

Confira documento:

LINKS PATROCINADOS