MPCE denuncia vereador por acidente que matou duas jovens em Paraibapa
Segundo MP, o acusado dirigia embriagado e fugiu sem prestar socorro
12/11/2025 16:17
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou o vereador, Renan Barroso Cavalcante (Republicanos), de 41 anos, por duplo homicídio qualificado, após um acidente de trânsito que causou a morte de duas adolescentes na rodovia CE-162, no distrito de Lagoinha, em Paraipaba, litoral oeste do Ceará, em janeiro deste ano. O vereador renunciou ao cargo nesta quarta-feira (12).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A denúncia foi assinada pela promotora Ana Luiza Braun Ary e protocolada em 11 de novembro de 2025, na Vara Única da Comarca de Paraipaba. A Promotoria de Justiça de Paraipaba considerou que o crime foi cometido com meio que resultou em perigo comum — já que o condutor colocou em risco outros usuários da via — e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, que trafegavam de forma regular no sentido oposto. No caso da adolescente de 13 anos, foi incluída ainda a qualificadora de homicídio contra menor de 14 anos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Ministério Público requereu também que a Justiça fixe indenização por danos morais e materiais às famílias das vítimas e que o caso seja levado a júri popular.
O caso ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025. De acordo com a denúncia, Renan conduzia um veículo Troller T4 prata quando invadiu a contramão e colidiu com uma motocicleta Honda CG 125 Titan azul, que seguia no sentido contrário. No veículo estavam Isabelle Oliveira da Silva, de 16 anos, e Yasmim Oliveira Félix, de 13, que morreram no local.
O Ministério Público sustenta que o acusado dirigia sob efeito de álcool, agindo com dolo eventual — ou seja, assumindo o risco de provocar o resultado morte. Testemunhas e vestígios encontrados na cena do acidente indicam a ingestão de bebida alcoólica. O documento aponta ainda que garrafas de vidro e um isopor com latas foram localizados próximos ao carro.
Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. Em depoimento à Polícia Civil, ele negou ter bebido e afirmou ter colidido com outro veículo que seguia à frente.
Confira o documento: