sete dias sem medo da notícia
Crime
MPCE denuncia suspeito de roubar troféus do ex-atacante Mário Jardel
A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça, Marcus Vinícius Amorim de Oliveira
Mário Jardel, ex-atacante do Ferroviário. (Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
16/09/21 18:22

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) apresentou uma denúncia junto à 18ª Vara Criminal de Fortaleza contra Sidney do Nascimento Silva, que é suspeito do furto de quatro troféus da casa do ex-jogador Mário Jardel. Ele, junto com outros três suspeitos, foram denunciados por furto noturno qualificado. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça, Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Segundo o MPCE, na madrugada de 2 de junho de 2021, Sidney do Nascimento Silva e outros três homens invadiram a casa de Jardel, no bairro Dunas, em Fortaleza, e dirigiram-se à sala de troféus onde subtraíram os quatro prêmios pertencentes ao ex-atleta, sendo dois banhados de ouro, um de prata e outro de bronze. A ação foi captada por câmeras de segurança. Após fugir, Sidney escondeu os objetos na residência dele, localizada no bairro Jardim das Oliveiras.

Demais pessoas investigadas

Além de Sidney, outras três pessoas são investigadas por suspeita de envolvimento. Uma delas é D. M. S., homem encontrado pela Polícia Civil após diligências feitas depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência. Ele confessou a prática do crime e indicou os comparsas e o esconderijo dos objetos. Os troféus foram recuperados. Segundo o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, D. M. S. foi preso em flagrante delito e não tinha antecedentes criminais. Assim, o MPCE instaurou procedimento que pode resultar em acordo de não persecução penal. Em relação aos outros envolvidos, o Ministério Público pediu diligências policiais para identificação e localização dos dois homens foragidos.

(Foto: PCCE/Reprodução)
LINKS PATROCINADOS