MPCE denuncia promotor de justiça por assassinato de idoso em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE denuncia promotor de justiça por assassinato de idoso em Fortaleza

Denúncia foi enviada ao TJCE nesta quinta

O promotor de Justiça Ricardo Memória é o suspeito do crime. (Foto: reprodução/vídeo)

02/09/2022 9:24

O Ministério Público do Estado (MPCE) denunciou nesta quinta-feira (1º), o promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória pelo homicídio de Durval César Leite de Carvalho. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2), pela assessoria do MP.

Durval César morreu após ser alvejado pelo promotor de justiça no último dia 18 de agosto, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Na versão da defesa, o promotor teria assassinado o idoso por ciúmes de um relacionamento ocorrido em entre a vítima e sua companheira em 1977.

Segundo o Ministério Público, Ricardo Memória foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado, utilizando arma de fogo, por motivo fútil e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A denúncia foi oferecida ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) após conclusão do Procedimento Investigatório Criminal (PIC)conduzido por uma comissão formada por três procuradores de Justiça. Cabendo ainda aumento de pena em decorrência da idade avançada da vítima, conforme o art. 121.

LINKS PATROCINADOS