Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

MPCE define lista de candidatos para vaga de desembargador do TJCE

Dos nomes escolhidos sairá a lista tríplice, que será definida no dia 11 de abril

(Foto: divulgação/MPCE)

28/03/24 16:50

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a seleção dos candidatos à vaga para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), anteriormente ocupada pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes, que se aposentou em março deste ano. A lista, já de posse do TJCE, antecede a escolha final, marcada para o próximo dia 11 de abril, quando serão definidos os nomes que comporão a lista tríplice a ser enviada ao governador Elmano de Freitas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Cada candidato, todos procuradores de justiça, selecionado recebeu oito votos. Foram escolhidos: Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto, coordenador do Centros de Apoio Operacional (Caopel) e procurador da 46ª Procuradoria de Justiça; Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, vice procurador-geral de Justiça; Léo Charles Henri Bossard II, da 20ª Procuradoria de Justiça; Luiz Alcântara Costa Andrade, da 5ª Procuradoria de Justiça e também vice corregedor-geral; Luzanira Maria Formiga, da 36ª Procuradoria de Justiça; Marcos William Leite de Oliveira, da 25ª Procuradoria de Justiça e coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes conta a Administração Pública (Procap).

A definição dos candidatos que formarão a lista tríplice ocorrerá em sessão plenária, no próximo dia 11 de abril, comandada pelo presidente do do TJCE, desembargador Aberlado Benevides. Em seguida, o governador Elmano de Freitas escolherá quem ocupará o cargo de desembargador da Corte.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Este instrumento permite que 20% das vagas de determinados tribunais a integrantes do sistema de Justiça que não sejam da carreira da magistratura, como membros do Ministério Público e advogados.

Confira a lista completa:

  • Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto – coordenador do Centros de Apoio Operacional (Caopel) e procurador da 46ª Procuradoria de Justiça;
  • Francisco Lucídio de Queiroz Júnior – vice procurador-geral de Justiça;
  • Léo Charles Henri Bossard II – da 20ª Procuradoria de Justiça;
  • Luiz Alcântara Costa Andrade – 5ª Procuradoria de Justiça e também vice corregedor-geral;
  • Luzanira Maria Formiga – 36ª Procuradoria de Justiça;
  • Marcos William Leite de Oliveira – 25ª Procuradoria de Justiça e coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes conta a Administração Pública (Procap).

LINKS PATROCINADOS