Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MP avalia proibir entrada da torcida do Sport em partidas disputadas no CE

Órgão vai acionar CBF cobrando punições ao Sport e às torcidas organizadas do time

(Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)

22/02/2024 15:05

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), emitiu uma nota de repúdio aos atentados contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (22), após a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. O órgão garantiu que acionará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrando punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas da agremiação, possivelmente envolvidas no ato de violência. Além disso, avalia a possibilidade de impedir a presença da torcida do clube pernambucano em partidas realizadas no Estado do Ceará, até que os incidentes desta quarta sejam elucidados.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na nota, o Ministério Público reforçou que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O órgão também defendeu a necessidade da implantação, por parte do Estado do Ceará e do município de Fortaleza, da biometria facial nos estádios cearenses, a fim de inibir ações criminosas nas praças esportivas.

LINKS PATROCINADOS