MP recomenda que Icó não realize eventos de fim de ano que descumpram medidas sanitárias - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MP recomenda que Icó não realize eventos de fim de ano que descumpram medidas sanitárias

As recomendações também valem para o pré-Carnaval e Carnaval de 2022

15/12/2021 15:08

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) recomendou ao município de Icó que adote medidas necessárias para o cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários vigentes na realização de eventos no final do ano, além do pré-Carnaval e do Carnaval, em 2022. O órgão ainda pede o cancelamento de eventos que contrariem os decretos.

Entre as medidas, o MPCE solicitou que a prefeitura de Icó e a Secretaria da Saúde do município proíbam a realização de eventos com aglomerações em espaços públicos e privados em desconformidade com as disposições sanitárias. O órgão também pede que, caso sejam realizados, os eventos sociais sigam protocolo disponibilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que inclui apresentação de passaporte sanitário por todos os presentes (com pelo menos duas doses ou três doses para os elegíveis para a terceira dose), assim como a realização de controle de acesso pela organização das festividades.

"Embora os dados da Covid-19 venham melhorando em todos os municípios cearenses, o cenário da pandemia em todo Estado ainda inspira cautela e atenção, não se podendo, no entendimento dos especialistas da saúde, prescindir, no atual estágio em que estamos do avanço da doença, do isolamento social e de medidas de enfrentamento da pandemia, comprometidas, acima de tudo, com a vida das pessoas", explicou o MPCE.

Confira o documento:

https://issuu.com/cearanews7/docs/09.2020.00001493-5_-_recomenda_o

LINKS PATROCINADOS