MP investiga prefeita e vice eleitas em Pires Ferreira por abuso de poder

O requerimento pede a cassação do diploma de prefeita e vice-prefeita eleitas

(Foto: reprodução)

18/12/20 19:11

O Ministério Público Eleitoral (MP) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a prefeita e a vice-prefeita eleitas de Pires Ferreira, respectivamente, Lívia Muniz (PDT) e Francisca Fabiana Rodrigues de Sousa (PSC), por abuso do poder público. O requerimento pede a cassação do diploma de prefeita e vice-prefeita eleitas.

Além da Prefeita, Lívia Muniz e da vice, Francisca Fabiana, a secretária de Educação de Pires Ferreira, Rosa Ferreira Matias Macêdo, e a coordenadora pedagógica lotada na Secretaria de Educação, Solange Pereira de Araújo também são investigadas. De acordo com a apuração da Promotoria, Solange Araújo, na qualidade de coordenadora pedagógica responsável por todos os trâmites da questão pedagógica do município e Rosa Macêdo, na qualidade de secretária de Educação, se beneficiando de seus cargos, praticaram condutas que violaram o princípio da isonomia no processo eleitoral, em favor das candidaturas de Lívia Muniz e Fabiana de Sousa.

A investigação aponta ainda que Rosa Macêdo e Solange Araújo obrigaram funcionários com cargos comissionados da Secretaria de Educação do Município a fazerem vídeos e a participarem de eventos em prol da candidatura de Lívia Muniz e Fabiana de Sousa (vice-prefeita), configurando, assim, o abuso do poder político.

LINKS PATROCINADOS