Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

MP Eleitoral e PF realizam operação em Horizonte e Pacajus

Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

(Foto: reprodução/MPCE)

20/05/24 15:31

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deflagrou, com apoio da Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (20), nos municípios de Horizonte e Pacajus, a Operação “Boi de Piranha”. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Horizonte e um em Pacajus. Um dos alvos foi uma ex-secretária de Cultura de Horizonte. Ela é investigada por ter distribuído brindes promocionais, como blusa, copo e boné, durante o aniversário da cidade, o que pode configurar crime eleitoral. A empresária que forneceu os kits também foi alvo da operação.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na ofensiva, a PF apreendeu celulares, computadores, documentos e dinheiro nas residências e empresas das investigadas. Conforme o artigo 334 do Código, “utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores” caracteriza crime eleitoral com pena de detenção de seis meses a um ano e cassação do registro se o responsável for candidato. Além da distribuição de brindes, a operação do MP também apura indícios de falsificação de documentos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A operação é conduzida pela promotora de Justiça que está respondendo pela 78ª Zona Eleitoral, Maurícia Marcela Cavalcante Mamede Furlani, com a participação dos promotores de Justiça Edilson Izaias Júnior e Luís Bezerra Lima Neto.

LINKS PATROCINADOS