MPCE questiona Comissão de Transição de Fortaleza sobre repasse de informações - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE questiona Comissão de Transição de Fortaleza sobre repasse de informações

Declarações de Evandro Leitão motivaram a ação do Ministério Público

(Foto: divulgação)

03/12/2024 10:26

A 181ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), oficiou, nessa segunda-feira (02), a deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD), vice-prefeita eleita de Fortaleza e coordenadora da equipe de transição de governo na capital para informar possíveis dificuldades no compartilhamento de informações por parte da atual gestão municipal. A medida foi adotada após declarações do prefeito eleito, Evandro Leitão (PT), em entrevista a um jornal da cidade. O MPCE acompanha a transição de governo em Fortaleza desde outubro de 2024, quando instaurou procedimento administrativo com essa finalidade.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As declarações de Evandro Leitão que motivaram a ação do Ministério Público, foram dadas ao Jornal O Povo no dia 29 de novembro. “nesse começo de transição, com uma certa dificuldade em alguns dados” afirmou o gestor. As queixas foram endossadas por vereadores de Fortaleza que também criticaram a colaboração da atual gestão no repasse das informações para a equipe de transição.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com base nas denúncias, o MP do Ceará questiona à coordenadora da equipe se há fatos relevantes ou elementos de informação que precisam ser repassados para o Ministério Público, para fins de averiguação. A 181ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, segue acompanhando o processo de transição de governo na capital, para que haja transparência no processo de transmissão, para evitar que os serviços públicos não sejam comprometidos e para que o processo ocorra com a garantia da impessoalidade, da moralidade e da eficiência, obedecendo o cumprimento das normas legais. Em caso de indício de irregularidade, a recomendação para a equipe de transição é informar a situação ao órgão ministerial, para instauração de procedimento extrajudicial com a finalidade de investigar os fatos citados.

LINKS PATROCINADOS