MP denuncia soldado do Exército preso quando tentava assaltar mercadinho

O comerciante, que tinha em mãos uma chave de fenda, reagiu ao ataque

O soldado foi preso em flagrante ao tentar praticar o crime no bairro Jardim América

02/12/20 12:10

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, contra o soldado do Exército Brasileiro, Paulo Renan Franco Barbosa, por tentativa de roubo. O fato ocorreu no dia 23 de novembro deste ano, no bairro Jardim América, em Fortaleza.

Conforme a denúncia do MPCE, às 5h30 do dia 23, o acusado chegou numa bicicleta e ingressou no Mercadinho Júnior, onde se encontrava o proprietário. Ao entrar, o soldado passou a caminhar sem rumo entre as prateleiras, o que despertou a atenção do comerciante, que manipulava cédulas no caixa do estabelecimento.

Após algum tempo, Paulo Renan aproximou-se pelas costas do dono do comércio e fez menção que poderia sacar uma faca. O comerciante, que tinha em mãos uma chave de fenda, reagiu, entrou em luta corporal com o denunciado e conseguiu rendê-lo.

Ao receber a denúncia, o juiz também deferiu pedido do Ministério Público estadual para que a cópia integral dos autos seja remetida à Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública de Fortaleza para apuração de notícia de abuso de autoridade. O caso está registrado sob o número de processo 0267197-

LINKS PATROCINADOS