MP de Caucaia arquiva pedido de afastamento de secretário por nepotismo
O documento foi assinado pela promotora Margarida de Carvalho Barbosa
(Foto: reprodução/redes sociais)
10/02/2026 12:46
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) arquivou o pedido de afastamento do secretário de Desenvolvimento Rural de Caucaia, Rodrigo Amorim, alvo de investigação em inquérito civil que apurava possível prática de nepotismo. A decisão consta na promoção de arquivamento do Inquérito Civil, assinada pela promotora Margarida de Carvalho Barbosa, com atuação no município.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No documento, o Ministério Público informa que o arquivamento foi realizado nos termos do artigo 22 da Resolução nº 036/2016 do Órgão Especial do Colégio dos Procuradores de Justiça.
Rodrigo Amorim é filho do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, circunstância que motivou a instauração do procedimento para averiguar eventual irregularidade na nomeação. Com o arquivamento, o órgão ministerial concluiu não haver elementos suficientes para dar continuidade à apuração.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Apesar da decisão, o Ministério Público ressalta que é possível a interposição de recurso ou a apresentação de novos documentos junto ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará, até a sessão de julgamento da promoção de arquivamento.
Confira documento:
