sete dias sem medo da notícia
Movimento recolhe assinaturas para criação de nova Unidade de Conservação
Por : Redação CN7
30/08/20 8:20

Foi lançado oficialmente neste sábado (30) o movimento “Fortaleza Pelas Dunas” com objetivo de colher assinaturas para criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual das Dunas do Cocó, por meio de uma lei de iniciativa popular.

A campanha é formada e idealizada pelo Greenpeace Fortaleza, Instituto Verdeluz, SOS Cocó, Movimento Pró-Árvore e Nigéria Filmes, vai recolher assinaturas dos eleitores de todo o estado.

Segundo os organizadores, o objetivo é proteger toda a área das Dunas do Cocó, Dunas da Cidade 2000, Dunas da Praia do Futuro e Dunas da APA da Sabiaguaba (Mata do Miriú) ao transformá-la em um parque de proteção integral, proibindo definitivamente toda e qualquer degradação, devastação, desmatamento e construções nesses locais.

A coleta das assinaturas será feita com a ajuda de pontos de apoio, como empresas, sindicatos, movimentos sociais, que serão cadastradas pelo Fortaleza Pelas Dunas e atuarão como pontos de coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular. A lista desses locais está disponível no site da campanha: fortalezapelasdunas.org.

PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM