Mototaxista é flagrado pela PRF com CNH falsa em Amontada
Ele confessou que CNH que apresentou foi adquirida em 2017, pelo valor de R$ 250
(Foto: reprodução/PRF)
29/03/2023 17:26
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma motocicleta Honda CG 150 Fan, conduzida por um "mototaxista" de 55 anos, na BR-402, na altura do km 229, no município de Amontada, no interior do Ceará. Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a carteira de habilitação do condutor, que apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Os policiais consultaram os sistemas e constataram que o homem não era habilitado, confirmando a fraude no documento. Em depoimento, o "mototaxista" admitiu que utiliza a CNH falsa há anos, sem ter feito qualquer prova do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Segundo ele, a CNH que apresentou foi adquirida em 2017, pelo valor de R$ 250, de um homem que não soube identificar, na própria cidade de Amontada. Diante da situação, o condutor, acompanhado do documento inautêntico, foi conduzido à Delegacia Municipal de Amontada para as providências cabíveis ao crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro.