Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Motorista embriagado causa acidente e é preso pela quinta vez, em Caucaia

Teste de bafômetro registrou teor de 0,77 miligramas de álcool

16/11/2023 11:37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista dirigindo embriagado, após o mesmo ter causado um acidente de trânsito na BR 222, em Caucaia (CE), nesta quarta-feira (15). Essa é a quinta vez que o motorista é preso pelo crime de embriaguez ao volante.

A equipe da PRF foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um micro-ônibus. Durante os procedimentos de rotina, os condutores foram submetidos a teste de alcoolemia, realizado por meio de etilômetro, constatando que o motorista do micro-ônibus estava alcoolizado.

Segundo os policiais, o condutor apresentava sinais de ingestão de álcool, tais como: olhos vermelhos, andar cambaleante, voz embargada e hálito com odor etílico. A suspeita foi confirmada com o teste de bafômetro que registrou o teor de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O condutor também foi autuado com base na Lei do Descanso, uma vez que não cumpria os requisitos estabelecidos pela legislação quanto à confirmação do repouso necessário para os condutores de transporte de carga e de passageiros, categoria em que ele se encaixa. Além das implicações penais, o condutor foi autuado pelas infrações cometidas e pagará R$ 3.260,09 de multas e terá o seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

O homem, de 63 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE). Na delegacia, os policiais foram informados que o condutor já era reincidente no mesmo crime, sendo a quinta vez que ele era preso com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

LINKS PATROCINADOS