Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Motorista é multado em mais de R$ 2.000,00 após ser flagrado cometendo infrações na BR 116

PRF flagrou uma carreta em manobras perigosas, incluindo ultrapassagem

09/11/23 10:11

Na manhã de quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta em manobras perigosas, incluindo ultrapassagem proibida, na BR 116, em Icó (CE). O condutor foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei do Descanso, as infrações somam mais de R$ 2183,00 em multas.

Durante procedimento de ronda, a equipe da PRF flagrou o condutor em diversas manobras perigosas. No primeiro vídeo, é possível ver o condutor iniciando ultrapassagem numa área de aclive e com faixa contínua (situações proibidas), mas ele retorna sem concluir a infração.

Logo depois, o condutor realiza ultrapassagem em trecho proibido pela sinalização horizontal (faixas contínuas) e vertical (placas), passando inclusive por um ponte e finalizando a ultrapassagem na iminência de colidir frontalmente com um veículo que trafegava no sentido oposto.

No terceiro vídeo registrado pelos policiais, o condutor realiza uma nova tentativa de ultrapassagem, porém retornando para a sua faixa devido a outro veículo estar na trajetória contrária. É possível ver que o caminhão que seria ultrapassado, se desloca para o acostamento para evitar um acidente.

Logo após esse flagra, a viatura da PRF realizou ordem de parada por meio de sirene e giroflex, a qual não foi atendida pelo condutor. A equipe então se deslocou para o posto da PRF em Icó, onde conseguiu realizar a abordagem à carreta.

A combinação veicular, estava carregada com eletrodomésticos e fazia o trajeto de Belo Horizonte (MG) a Iguatu (CE). O condutor foi autuado pelas manobras irregulares, além de outras irregularidades no veículo. Os policiais também o autuaram pela Lei do Descanso, uma vez que ele não fez comprovação das pausas exigidas pela legislação.

LINKS PATROCINADOS