Motorista de ônibus desvia rota e evita assalto na capital cearense
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Motorista de ônibus desvia rota e evita assalto na capital cearense

A ação ocorreu por volta das 6h20 da manhã desta quinta-feira (21)

(Foto: reprodução/vídeo)

22/08/2024 11:49

O motorista de um ônibus que faz a linha 011 Circular I/Centro tirou o veículo da rota para evitar um assalto, após perceber a presença de quatro pessoas em atitude suspeita. A ação ocorreu por volta das 6h20 da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Centro, em Fortaleza. Nenhum passageiro teve seus pertences roubados. Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi acionada ao local para atender a ocorrência.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O fato ocorreu quando o ônibus passava pela avenida Alberto Nepomuceno, no bairro Centro. O motorista percebeu a presença dos quatro indivíduos, que estavam em atitude suspeita. O condutor do coletivo, então, decidiu invadir as dependências da 10ª Região Militar, provocando a rápida reação dos soldados do Exército, que renderam os criminosos até a chegada de uma equipe do CPRaio.

Durante a abordagem policial, foram encontradas duas facas que estavam sob posse de dois dos quatro suspeitos. Parte do grupo era composto por menores de idade e a ocorrência foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o procedimento foi registrado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Nenhum passageiro teve seus pertences roubados, mas precisaram embarcar em outros coletivos durante a operação.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que, apesar do aumento de assaltos a coletivos em 2024, em comparação a 2023, houve uma redução nos últimos meses do primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e julho de 2024, as ocorrências caíram em cerca de 63,38%, passando de 71 registros em janeiro para 26 em julho.

LINKS PATROCINADOS