Motorista de aplicativo é salvo pela Guarda Municipal quando estava sendo assaltado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Motorista de aplicativo é salvo pela Guarda Municipal quando estava sendo assaltado

A equipe da Guarda Municipal/PMPU deteve os criminosos no bairro Canindezinho

O carro de aplicativo foi interceptado pela viatura da Guarda no momento do roubo

31/10/2019 10:26

A providencial atitude de um motorista de aplicativo e a ação  rápida de guardas municipais evitaram mais um assalto em Fortaleza. O guiador foi salvo de uma tentativa de roubo ao usar as luzes do farol do veículo para chamar a atenção dos agentes da Segurança Pública. O fato aconteceu no Bairro Canindezinho, na zona Sul da Capital, na noite desta quarta-feira (30).

Conforme o inspetor Citó, da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), os agentes que atuam na Torre do Canindezinho, do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), estavam fazendo um patrulhamento de rotina na área do bairro coberta pela Torre de Vigilância do PMPU, quando perceberam que o motorista estava sinalizando e abordaram o veículo.

“Logo que o carro parou, dois casais saíram com as mãos para cima e o motorista informou que estava sendo assaltado. Então, fizemos uma revista e encontramos um simulacro (arma falsa) dentro do veículo", relembra.

Flagrante

O condutor do carro de aplicativo (identidade preservada) informou aos guardas municipais do PMPU que duas mulheres solicitaram a corrida no bairro Aerolândia. Ao chegar no local, além das passageiras, outros dois homens também entraram no carro e, durante o percurso, anunciaram o assalto, apontando a arma falsa para a vítima.

Uma adolescente de 17 anos, uma mulher de 21 anos e dois homens com idades de 19 e 20 anos, foram encaminhados  à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A adolescente foi  apreendida e os outros três suspeitos, autuados em flagrante pela tentativa de assalto.

LINKS PATROCINADOS