Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Motorista bate e derruba poste na Barra do Ceará

O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, recusou o teste de bafômetro

22/12/23 13:52

Por volta das 5h30 desta sexta-feira (22), um acidente de trânsito aconteceu na avenida Coronel Carvalho, na Barra do Ceará. O motorista em um veículo cor prata colidiu e derrubou um poste. A estrutura, que caiu na pista, prejudicou o fluxo no local. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou um bloqueio da avenida. Os agentes de trânsito implementaram desvio por vias adjacentes. O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, recusou o teste de etilômetro, sendo autuado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A AMC reforça que, no Brasil, a tolerância de álcool é zero, pois não existe um limite seguro desta substância no corpo para quem irá dirigir. Qualquer quantidade ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos e afeta as condições normais de direção. Além disso, o álcool diminui o tempo de reação, concentração e percepção.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A infração é considerada gravíssima com resultado inferior a 0,3 mg/l, aplicação de multa multiplicada por 10 (R$ 2.934,70) e de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de recusa do teste de alcoolemia, são aplicadas as mesmas sanções. Uma equipe da Enel atuou no local e alguns clientes ficaram sem o serviço devido o acidente.

LINKS PATROCINADOS