Motociclistas são presos por manipular preços de corridas por aplicativo em Aquiraz - CN7

Motociclistas são presos por manipular preços de corridas por aplicativo em Aquiraz

O grupo solicitava corridas falsas e a alta procura aumentava o valor das viagens

Motociclistas são presos por manipular preços de corridas por aplicativo em Aquiraz

(Foto: Reprodução/Vídeo)

18/08/2025 10:36

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou, na noite deste domingo (17), um esquema de manipulação de preços de corridas por aplicativo em bairros de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação resultou na prisão de 15 motoristas e na apreensão de celulares e veículos utilizados na prática ilegal. Os suspeitos foram localizados na cidade de Cascavel.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, o grupo se organizava para solicitar corridas falsas, forçando a elevação dos preços das viagens reais. O método consistia em reunir dezenas de motociclistas e motoristas de aplicativo em postos de combustíveis ou ruas específicas. Utilizando um segundo celular, os envolvidos simulavam pedidos simultâneos de corridas, inflando artificialmente a demanda na plataforma. A prática fazia com que a tarifa dinâmica fosse acionada, aumentando os valores cobrados dos passageiros na região.

Durante a apuração, um dos suspeitos, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante pela equipe policial, no qual foi constatada a prática criminosa. Após diligências, outros 14 suspeitos também foram localizados e presos. Eles estavam em posse de celulares que utilizavam para gerar corridas falsas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Todos os detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com os veículos e aparelhos apreendidos, a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. Eles foram autuados por extorsão, associação criminosa e crimes contra a ordem tributária. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS