sete dias sem medo da notícia
DESRESPEITO
Mosteiro de São Bento em Fortaleza é vandalizado com símbolos satânicos
Templo amanheceu com pichações e ameças
Por : Redação CN7
20/10/23 9:28

O Mosteiro de São Bento, localizado no bairro bairro São Bento, em Fortaleza foi alvo de atos de intolerância na madrugada desta sexta-feira (20). O templo amanheceu com símbolos representando entidades demoníacas, frases em alusão à Lúcifer e até ossos de animais mortos.

O portal CN7, entrou em contato com o Mosteiro e confirmou que foi registrado um boletim de ocorrência relatando o acontecido. O prior do mosteiro, Dom Marcos, também informou que as providências materiais já estão encaminhadas para restaurar o local. Um ato de desagravo também será instaurado na seara admistrativa para responder ao fato.

Além dos desenhos, das pichações e ameaças, também há ossos de animais mortos no portão do mosteiro, e símbolos do nazismo. Então são coisas que estão estampadas no muro do mosteiro em cima de uma pintura que havíamos feito há pouco tempo“, disse o prior.

O responsável pela entidade também acalmou os fiéis e pontuou que tais atos não os amedronta.

Informamos aos fiéis que fiquem tranquilos. Isso não nos amedronta. Pelo contrário, fortalece a nossa fé. tomamos as devidas providências jurídicas, fizemos um B.O, né. Materiais, nós vamos retomar a pintura e reformar. E religiosas que nós vamos realizar um ato de desagravo que é um ato de pedido de perdão a Deus por essa ofensa contra a casa dele“.

LINKS PATROCINADOS