sete dias sem medo da notícia
Balanço final
Mortes causadas por crimes violentos reduzem 18% durante o ano de 2021
Em números, foram 740 casos a menos
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
04/01/22 18:22

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nesta terça-feira (4) um balanço que aponta a redução de 18% no índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no Ceará, em 2021. De acordo com os dados, ocorreram 3.299 mortes em decorrência de crimes violentos no ano passado contra 4.039, registradas em 2020. Foram 740 casos a menos.

A SSPDS afirma que esse é o segundo melhor resultado dos últimos dez anos, conforme dados extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Para o titular da pasta, Sandro Caron, o resultado “é fruto de um aumento nas ações ostensivas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e também nas investigações e prisões qualificadas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)”, disse.

Entre as medidas tomadas que contribuíram na diminuição do índice está o investimento de cerca de R$ 250 milhões realizado pelo Governo do Estado, em 2021.

É para se comemorar, porém..

Em 2021, o estado do Ceará registrou sete chacinas. A última, inclusive, aconteceu na madrugada do Natal e ficou conhecida como Chacina da Sapiranga.

Leia mais: Acusados de envolvimento na chacina da Sapiranga transformavam pistolas em rifles
Leia mais: Acusado de comandar ponto de venda de drogas de facção é uma das vítimas da chacina da Sapiranga
Leia mais: Suspeito de participar da chacina da Sapiranga é preso durante abordagem da PRF próximo à Natal

LINKS PATROCINADOS