Morte da presidente da Câmara de Juazeiro ganha repercussão nacional
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Morte da presidente da Câmara de Juazeiro ganha repercussão nacional

Principal linha de investigação é de que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio

Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto (Foto: reprodução/Instagram)

04/03/2023 9:02

O jornal O Globo deste sábado (4) traz matéria sobre a morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, noticiada ontem (3) pelo o CN7. Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, a principal linha de investigação do caso é feminicídio seguido de suicídio, no caso de Rickson Pinto, que namorava a vereadora.

Ainda de acordo com a publicação, "a apuração preliminar da polícia indica que havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois estariam de mãos dadas". Rickson possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

O Globo ainda publicou qual foi a última publicação de Rickson nas redes sociais. "Você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso". A frase, segundo o jornal, estava em um stories e não oferecia contexto. Não é mais possível encontrar o post nas redes sociais.

Entenda o caso

Os corpos de Yanny Brena e do namorado Rickson Pinto foram encontrados na casa da parlamentar, no bairro Lagoa Seca, na manhã de ontem (3), por uma empregada doméstica que trabalhava para o casal.

Yanny era formada em medicina e foi eleita presidente da Câmara Juazeiro em novembro do ano passado, e permaneceria no mandato até 2024. A vereadora foi a segunda mulher na história do Legislativo da cidade a ser eleita presidente da Câmara Municipal.

Leia nota completa da SSPDS

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas na manhã desta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio. De acordo com os levantamentos policiais, os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Lagoa Seca. O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo.

Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte dá apoio às investigações. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento.“

LINKS PATROCINADOS