sete dias sem medo da notícia
Cearense
Morre o ex-presidente da OAB, Ernando Uchoa Lima
Nas redes sociais, Camilo Santana lamentou a morte do advogado cearense
Ernando Uchoa Lima. (Foto: reprodução/Instagram Camilo Santana)
Por : Redação CN7
27/12/21 14:17

Faleceu nesta segunda-feira (27), aos 89 anos de idade, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ernando Uchoa Lima. O cearense também foi senador da República entre os anos de 1978 e 1979.

Nascido no ano de 1932, em Fortaleza, Ernando Uchoa Lima foi o único cearense a comandar o Conselho Federal da OAB, no triênio 1995 a 1999. Antes de alcançar tal feito, o advogado ainda foi presidente da OAB Ceará nos triênios 1989/1991 – 1991/1993.

Ernando Uchoa era membro da Academia Cearense de Letras e recebeu comendas como a Medalha Advogado Padrão da OAB-CE e a Medalha José de Alencar.

Camilo lamenta morte do advogado

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) lamentou a morte do advogado Ernando Uchoa Lima. No texto, o chefe do Executivo estadual manifestou pesar aos familiares e amigos do jurista. “Lamento a morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cearense Ernando Uchoa Lima. Ele também ocupou a presidência da OAB-CE por duas vezes e foi secretário de Estado da Cultura e da Justiça. Ernando Uchoa ainda foi senador da República entre 1978 e 1979 e membro da Comissão de Direitos Humanos. Meus sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e admiradores de Ernando Uchoa Lima”, escreveu.

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também