Morre jornalista e empresário, José Alberto Bardawil, fundador da TV União

Bardawil deixa três filhos e dois netos

José Alberto Bardawill. (Foto: reprodução/Instagram)

José Alberto Bardawill. (Foto: reprodução/Instagram)

27/02/2026 10:51

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27), aos 73 anos, o jornalista e empresário, José Alberto Bardawil, fundador da TV União e presidente da Rede União de Rádio e Televisão. A informação foi divulgada por familiares. Bardawil deixa três filhos e dois netos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Natural de Fortaleza, Bardawil iniciou a trajetória profissional como bancário, mas também atuou também nos setores de construção civil e mineração, consolidando-se como empresário antes de ingressar no ramo da comunicação.

Em 1988, Bardawil adquiriu a primeira concessão de televisão no Acre. Por lá, inaugurou a TV União, ampliando posteriormente a atuação para Brasília e Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A partir dessas bases, estruturou a Rede União de Rádio e Televisão, com presença em diversos estados pelo Brasil. Atualmente, a rede conta com três estações próprias de TV, duas de rádio e um conjunto de afiliadas que ampliam a cobertura em várias regiões do país.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS