Sete dias por semana sem medo da notícia!
Morre em Fortaleza a delegada de Polícia Civil do Ceará Ivana Timbó
Durante mais de 30 anos, ela comandou delegacias como Dececa, DCA e Defesa da Mulher
Ivana comandou muitas investigações e operações no Ceará de combate a pedofilia e de violência doméstica contra mulheres, jovens e crianças
Ouça a matéria

Faleceu nesta terça-feira (26), no Hospital do Câncer, em Fortaleza, a delegada de Polícia Civil aposentada, Ivana Maria Timbó Pinto, 62 anos de idade. Ivana atuou durante mais de 30 anos no combate ao crime no estado do Ceará, tendo comandado várias delegacias especializadas da instituição, entre elas, a de Defesa da Mulher  de Fortaleza (DDM) e a de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), onde realizou a prisão de agressores e exploradores de mulheres e de menores em várias operações e em investigações complexas.

A delegada também esteve à frente da Delegacia da Infância e da Adolescência de Fortaleza (DCA), especializada na apuração de atos infracionais praticados por jovens em conflito com a li. Sempre simpática, atendia a Imprensa com atenção e se tornou exemplo de dedicação ao trabalho policial no Ceará. Sua trajetória na Polícia Judiciária  foi marcada também pela apuração de crimes de grande repercussão na opinião pública, como a prisão de estrangeiros que praticavam a exploração adolescentes e jovens cearenses.

Ivana se aposentou há cerca de dois anos, passando a se dedicar ao tratamento de um câncer.  Na noite desta segunda-feira (25), ela faleceu. O velório da delegada acontece de forma restrita aos familiares na Funerária Ethernus e o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque da Faz, em Fortaleza. Ela era natural do Município de Santa Quitéria.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também