sete dias sem medo da notícia
Ministro reconhece empenho de Eunício na construção da Barragem Lago de Fronteiras
Presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o ministro da Integração, Helder Barbalho
Por : Redação CN7
25/09/17 9:06

O ministro da Integração, Helder Barbalho, deu um depoimento emocionado sobre o trabalho de articulação do presidente do Senado, Eunício Oliveira, para que a obra da Barragem Lago de Fronteiras saísse do papel. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sexta-feira (22), em Crateús.

“Fiquei a imaginar as inúmeras famílias que migraram, lares que se desfizeram, jovens que como o senhor um dia tiveram que queimar suas caravelas mundo afora. Essa obra não barrará apenas uma água que gerará desdobramentos de toda ordem nessa região, mas também simboliza o quanto é importante o exercício do poder nas mãos de quem carrega em si um coração grandioso. Saiba, Sr. Presidente, que o gesto do menino saído lá das Lavras da Mangabeira, que fez dos seus medos, das suas dificuldades, dos desafios que enfrentou, a argamassa da sua admirável trajetória, repercutirá na eternidade e terá eterna moradia nos nossos corações. Deus lhe pague!”, disse o ministro.

Lago de Fronteiras

Entenda

Eunício Oliveira e Helder Barbalho assinaram, em Crateús, a ordem de serviço para o início das obras da Barragem Lago de Fronteiras, que beneficiará 200 mil pessoas da região.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, serão empregados ao todo cerca de R$ 294,4 milhões em recursos federais para a construção do Lago de Fronteiras, que terá a capacidade para acumular 488 milhões de m³ de água.

LINKS PATROCINADOS