sete dias sem medo da notícia
Ministro Gilberto Kassab vem a Fortaleza para encontro de inovação
Por : Redação CN7
28/06/17 8:38

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, estará em Fortaleza na próxima segunda-feira, 3 de julho, ao lado do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra, para a abertura do “Encontro Finep para Inovação”, às 14 horas, no Seara Praia Hotel. O evento será o primeiro de uma série que tem como foco os principais atores dos sistemas de inovação e tem o objetivo de aperfeiçoar a atuação local da agência junto a parceiros e clientes. O encontro se entenderá até a terça-feira (04).

Sobre a Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidade, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A Finep foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado no ano de 1965. A Finep substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social l e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

Confira a programação

3 de julho (segunda-feira)

14h – Abertura

Ministro Gilberto Kassab

Marcos Cintra,presidente da Finep

14h30 – Apresentação institucional da Finep

16h30 – Palestra “A Inovação e o Desenvolvimento Regional”, Eng°. Cláudio Marinho

17h30 – Entrega da placa “Apoio Finep” à empresas inovadoras da Região Nordeste

18h30 – Encerramento

 

4 de julho (terça-feira)

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Estratégias e instrumentos de apoio à inovação

Painel 1: Estratégias Institucionais

Painel 2: Instrumentos de Atuação

11 horas – Mesa Redonda

14h às 16h – Workshop com parceiros locais (sala 1)

14h às 18 h – Atendimento individualizado a clientes (sala 2)

18 h – Encerramento

LINKS PATROCINADOS