Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Flávio Dino faz entrega de 34 novas viaturas para reforçar segurança pública do Ceará

Governador Elmano recebeu as chaves simbólicas das viaturas

(Foto: reprodução/Instagram)

21/12/23 16:29

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, entregou, nesta quinta-feira (21), 34 novas viaturas para reforçar a segurança pública no Ceará e nos municípios do Estado. Destas, 12 serão para o Governo do Estado e 22 para as guardas civis municipais de cinco cidades. A entrega simbólica das chaves foi feita ao governador do Ceará, Elmano de Freitas, durante solenidade na sede do MJSP, em Brasília.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As 34 destinadas ao Ceará estão assim divididas: seis para a Polícia Militar; seis para a Polícia Civil; Fortaleza (nove), Crato (quatro), Sobral (quatro), Caucaia (três) e Pacatuba (duas). “É muito importante esse reforço ao trabalho policial, articulado com as guardas municipais”, afirmou Elmano de Freitas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ao todo, a União destinou 700 viaturas para estados e municípios pelo Plano de Ação na Segurança (PAS) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Dessas, 500 foram entregues nesta quinta e as outras 200 serão entregues em janeiro do próximo ano.

Outros investimentos

Este ano, o Governo do Ceará apresentou outros investimentos para as instituições da Segurança Pública, como a entrega de 66 veículos para PMCE, dez para o Corpo de Bombeiros Militar, 16 viaturas em parceria com o Governo Federal para o enfrentamento à violência contra a mulher, entrega do primeiro caminhão do Corpo de Bombeiros Militar especializado em combate a incêndio florestal, entre outros.

Confira fotos:

Com informações do portal do Governo do Ceará.

LINKS PATROCINADOS