sete dias sem medo da notícia
Investigação
Ministro de Minas e Energia cria sala de situação para apurar causas no País
Até o momento, ainda não se sabe as causas do incidente
Brasília (DF), 14/06/2023 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante a abertura do evento "Anfavea: Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Por : Redação CN7
15/08/23 11:12

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou, por meio de nota, a criação de uma sala de situação para apurar as causas da queda de energia que afetou o Ceará e outros 24 estados do Brasil – além do Distrito Federal – na manhã desta terça-feira (25). Até o momento, ainda não se sabe as causas do incidente.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados. Contudo, os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina também tiveram relatos de falta de energia.

“As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos”, informou o ministério.

Confira nota completa:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS