Ministro diz que não conversou com Bolsonaro sobre possibilidade de adiamento do segundo turno
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ministro diz que não conversou com Bolsonaro sobre possibilidade de adiamento do segundo turno

Declaração foi dada em entrevista coletiva

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

28/10/2022 14:38

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse, nesta sexta-feira, 28, em entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o presidente Jair Bolsonaro não falou com ele sobre a possibilidade de adiamento do segundo turno das eleições. “Não houve essa conversa”, afirmou.

Torres informou que do ponto de vista da segurança, o Brasil está preparado para garantir aos cidadãos o direito ao voto neste domingo, 30, no segundo turno das eleições deste ano.

“Estamos preparados para o segundo turno das eleições, do ponto de vista da segurança pública. O povo brasileiro poderá, com tranquilidade, votar no próximo domingo”, disse o ministro. Segundo ele, o objetivo da operação é “manter a tranquilidade e garantir que o povo possa exercer livremente o direito do voto”. Nesse sentido, todas as forças de segurança – federais e estaduais – “estão em sintonia”, ressaltou.

Segundo Anderson Torres, no dia das eleições, a partir das 9h, serão divulgados boletins a cada duas horas atualizando as ocorrências registradas em todo o país. Sobre o período pós-eleitoral, o ministro disse que, geralmente, a resolução de qualquer tipo de tumulto fica a cargo das policias estaduais, que estão preparadas para isso. "PRF e PF também estarão preparadas para eventuais acionamentos”, acrescentou.

(*) com informações da Agência Brasil

LINKS PATROCINADOS