Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ministro da Integração recebe integrantes de comissão da Assembleia Legislativa
Deputado estadual Guilherme Landim
Ouça a matéria

Integrantes da Comissão Especial para Acompanhamentos das Obras da Transposição do Rio São Francisco, da Assembleia Legislativa do Ceará, se reúnem nesta terça-feira (13) com o ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto.

Presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT), a comissão vai discutir além das obras da transposição, o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).

“Vamos apresentar ao Ministro todo o relatório que coletamos das obras da Transposição no Ceará e do Cinturão das águas. E pedir que, com a notícia de que o bombeamento se inicia em 30 de agosto, seja agilizado ainda mais os repasses de recursos tanto para a Transposição, mas principalmente para o CAC. Se até março, que é quando a água está prevista para chegar na barragem de Jati, não tivermos a conclusão das obras do Cinturão, teremos o sério risco do inverno comprometer a qualidade do que já foi feito, impedindo que a água chegue ao Castanhão que abastece as regiões Centro Sul, Jaguaribe, Fortaleza e sua região metropolitana”, destaca Guilherme.

Em tempo

A audiência com o ministro contou com a articulação do coordenador da bancada federal cearense, o deputado Domingos Neto (PSD-CE).

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também