Ministro da Agricultura e outras autoridades participam do FestBerro

Evento está na 16ª edição

(Foto: divulgação)

24/11/23 17:17

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara; o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, e mais autoridades federais e estaduais participaram do quinto dia do FestBerro, em Tauá.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Minhas palavras são de gratidão. Essa é primeira vez que um ministro da Agricultura vem ao nosso município e esse é o momento de agradecer pelas ações para o desenvolvimento da agricultura. Isso inclui obras de abastecimento de água, maquinários recebidos e de acesso. E hoje, estamos inaugurando o abatedouro de Tauá. Tenho certeza que em breve os nossos produtos da ovinocaprinocultura serão comercializados em todo Brasil”, comemorou a prefeita Patrícia Aguiar (PSD).

O ministro Carlos Fávaro destacou a capacidade da produção agropecuária e que os animais expostos no FestBerro demonstram o potencial da pecuária de Tauá e dos Inhamuns. “Aproveito e quero dizer neste momento que a emissão do Selo de Inspeção Federal (SIF) para o abates do matadouro e para os produtos produzidos na região é um compromisso do ministério”, disse. Por meio de vídeo, o presidente Lula mandou um abraço para os tauaenses. O ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana, encaminhou um vídeo para parabenizar a prefeita Patrícia Aguiar pela realização do FestBerro e disse que em breve viria a Tauá para inaugurar obras.

O presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou o Plano Safra e o avanço da agricultura nacional. “Vamos ter um avanço da agricultura desse país e o BNB é parceiro dos agricultores e da agricultura e o nosso desejo é intensificar as parcerias com estados e municípios”, disse. “Ações que buscam estimular o turismo, a geração de emprego e renda, e a capacitação de mão-de-obra, e isso encontramos em Tauá, terão sempre o nosso apoio”, garantiu o deputado federal e presidente da Fecomércio, Luiz Gastão (PSD).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Estiveram presentes também o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD); os deputados estaduais Simão Pedro e Gabriella Aguiar (PSD); o presidente da Faec, Amílcar Silveira; o chefe de gabinete do Ministério das Relações Institucionais, Ricardo Back; o deputado federal Diego Coronel, e lideranças classistas e do setor agropecuário e centenas de tauaenses.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS