Ministro Camilo lança candidatura de Guimarães ao Senado em 2026
Com Cid fora da disputa, a outra vaga fica entre Eunício e Chiquinho Feitosa

(Foto: reprodução/vídeo)
15/02/2025 14:58
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), lançou neste sábado (15) a candidatura do líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), ao Senado nas eleições de 2026. O anúncio ocorreu durante a festa de aniversário de Guimarães, realizada em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Com isso, Camilo define os dois nomes que apoia para o Senado na chapa do governador Elmano de Freitas (PT): Cid Gomes (PSB) e José Guimarães. No entanto, Cid tem sinalizado que não pretende disputar a reeleição para o Senado, manifestando interesse na vaga de vice-governador, que seria dada ao seu irmão, Ivo Gomes (PSB). Com isso, o espaço para a segunda vaga no Senado, na chapa do PT, pode ficar aberto para outros nomes, como Eunício Oliveira (MDB) ou Chiquinho Feitosa (Republicanos).
Assista ao vídeo:
O lançamento da candidatura de Guimarães também recebeu o endosso do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Durante a celebração, Camilo e Evandro chegaram a dividir um momento musical na hora do parabéns, reforçando a aliança política.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Assista ao trecho: