Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ministro Camilo anuncia implantação do curso de Medicina na Unilab, em Baturité

Anúncio foi realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

16/10/23 18:30

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou, nesta segunda-feira (16), a implantação do curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Baturité. O anúncio contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque; e do prefeito de Baturité, Herberlh Mota; da senadora Augusta Brito; e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Estamos aqui para anunciar que está em andamento o processo de criação do curso de Medicina da Unilab, em Baturité, já aprovado, recentemente, pelo Conselho da Unilab e que, em breve, vamos oficializar”, afirmou o ministro. Camilo classificou a implantação como um “sonho” e que está sendo viabilizado devido a união de forças entre Governo Federal, Estado e município, e a Unilab.

“De nossa parte, nos comprometemos em fazer o Hospital do Polo Regional do Maciço de Baturité, que vai ser decisivo para termos, agora, o curso de Medicina (…) Outros cursos virão, porque os profissionais terão onde fazer a parte prática de seus cursos na área da saúde”, destacou Elmano de Freitas. O chefe do Executivo cearense também agradeceu a Herberlh Mota, destacando que o prefeito disponibilizou o terreno para a construção do hospital.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Herberlh Mota pontuou que o momento representa um divisor de águas para toda a região do Maciço de Baturité. “É um dia muito feliz e histórico para o Maciço”, comemorou.

Assista ao vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS