Sete dias da semana sem medo da notícia

Ministério Público reforça importância de manter proibição de bebidas em estádios
Se aprovada, lei estadual pode liberar o consumo nas arenas do Ceará
02/11 8:56

O Ministério Público do Estado do Ceará reforçou nesta quinta-feira (2), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), a necessidade de manter a proibição do consumo de bebida alcoólica nos estádios cearenses.

O assunto foi um dos temas discutidos durante audiência pública no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Na pauta principal, o cumprimento da portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes, que trata da setorização nos estádios, além de outros temas correlatos, como violência e bebidas alcoólicas.

De acordo com o coordenador do Nudtor, Edvando França, há uma lei federal condicionando o acesso do torcedor ao estádio sem o porte de bebida alcoólica. Se a lei estadual permitindo o acesso com álcool for aprovada, o MPCE ingressará com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), considerando a hierarquia constitucional.

“Desde a retirada da bebida, não tivemos episódios de violência dentro dos estádios e não é coincidência. Colocar bebida em um ambiente tenso, como um jogo de futebol, e como colocar gasolina em uma fogueira. Não vamos mexer no que está dando certo. A sociedade já vive momentos de violência, e uma possível aprovação da bebida no estádio irá na contramão de toda uma luta pela paz”, pondera França.



*Publicidade

Publicidade


Leia Também

Links Patrocinados