Ministério Público pede cassação de prefeito e vice de Campos Sales por compra de votos

Empresários ligados à chapa vencedora teriam atuado para beneficiar os candidatos

Ministério Público pede cassação de prefeito e vice de Campos Sales por compra de votos

(Foto: Reprodução/Rede Social)

15/10/2025 10:36

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 38ª Zona, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação dos mandatos do prefeito, Moésio Loiola (PSB), e o vice-prefeito, Solano Feitosa (PSB) de Campos Sales, no interior do Ceará. Ambos são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral de 2024.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o MPE, dois empresários ligados à chapa vencedora teriam atuado para beneficiar os candidatos. As investigações apontam que eles ofereceram serviços médicos, distribuíram cestas básicas e compraram votos tanto com dinheiro em espécie quanto por meio de transferências via PIX.

Os dois empresários foram presos em flagrante na madrugada do dia da eleição, portando santinhos dos candidatos eleitos e uma quantia em dinheiro. Ainda segundo o Ministério Público, há indícios de que os investigados mantinham contato direto com pessoas ligadas à campanha dos atuais gestores, com menções explícitas aos nomes dos candidatos, o que reforçaria a suspeita de benefício direto à chapa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além da cassação dos registros e diplomas dos eleitos, o MPE requer que os quatro investigados fiquem inelegíveis por oito anos, conforme previsto na Lei Federal nº 9.504/1997.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS