Ministério Público Eleitoral defende prefeito de Juazeiro contra pedido de cassação
Glêdson é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos

Glêdson Bezerra
11/11/2022 9:11
O Ministério Público Eleitoral, por meio do vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco, defende absolver o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, no Tribunal Superior Eleitoral, das acusações de abuso de poder e captação ilícita de sufrágio (voto).
Paulo Gustavo rejeitou o agravo contra Glêdson pelo uso de um helicóptero na véspera das Eleições de 2020, quando foi eleito prefeito de Juazeiro. "A insuficiência de provas para se comprovar a captação ilícita de sufrágio e o abuso de poder econômico. De acordo com a moldura fática estabelecida, houve uso do helicóptero por apenas vinte minutos, em carreata realizada no dia 24.10.2020, vinte dias antes da realização do pleito. O acolhimento da tese de que foi usado helicóptero na véspera das eleições - dia 14.11.2020 - e de que haveria gravidade suficiente na conduta para a configuração do abuso de poder não prescindiria da análise de fatos e provas, exercício vedado pela Súmula n. 24/TSE", escreveu Gonet.
Em tempo
Assim, o MPE defende a rejeição do recurso contra o prefeito Glêdson Bezerra, mantendo o seu mandato. O TSE tende a acompanhar a posição do MPE diante da ausência de provas.
Confira documento




