Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ministério da Educação reforça equipe para acelerar políticas educacionais

A reorganização busca melhorar a eficiência do MEC

Fachada do Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

16/09/23 9:45

O Ministério da Educação, sob a gestão do ministro Camilo Santana (PT), criou a Secretaria de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais, com objetivo de agilizar a implementação das políticas públicas. A decisão foi formalizada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 5 de setembro no Diário Oficial da União. Ainda não foi divulgado quem assumirá o cargo.

Essa reorganização busca melhorar a eficiência do MEC, que está sob pressão para produzir resultados, especialmente em relação ao Novo Ensino Médio e outras iniciativas educacionais recentes.

Internamente, a atual secretária executiva, Isolda Cela, ex-governadora do Ceará, é vista como uma figura chave para implementar esses programas, porém apesar de ter muito prestígio na pasta, é tida como alguém que não está familiarizada com a estrutura do governo federal. Sua licença médica anterior teria causado atrasos no cronograma de implementação das políticas públicas.

LINKS PATROCINADOS