sete dias sem medo da notícia
Estilo FG
Mídia nacional dá suspensão da candidatura de Ciro como saída honrosa
FG não estava conseguindo subir nas pesquisas para o Planalto e iria perder de novo
Ciro Gomes
Por : Redação CN7
04/11/21 15:31

Depois que o CN7 publicou, a mídia nacional tem percebido a mesma estratégia de Ciro. A decisão do FG de suspender a sua pré-candidatura à Presidência da República até que o PDT reveja a sua posição na PEC dos Precatórios foi lida no meio político como uma maneira de preparar uma “saída honrosa” da corrida eleitoral, segundo parlamentares com quem o blog conversou. A informação é do Blog da Julia Duailibi.

Segundo parlamentares ouvidos pela jornalista, havia pouco espaço para crescimento de Ciro num campo de terceira via fragmentado. E é exatamente o que aconteceu nesta semana com o ex-ministro Sergio Moro ensaiando anunciar a pré-candidatura pelo Podemos, os pré-candidatos do PSDB também dizendo que vão se lançar na disputa e a eventual entrada do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, via o PSD, tem tornado a terceira via cada vez mais congestionada e, portanto, uma missão cada vez mais difícil para Ciro Gomes.

Em tempo

Pragmáticos, os FGs sabem que não podem perder apoio do PT e de Lula no Ceará. Então, o melhor é Ciro sair de cena. Desiste de candidatura presidencial, viaja para Europa e fica lá até 2023. Enquanto, no Ceará, Cid garante a continuidade do poder nas mãos da família.

LINKS PATROCINADOS