Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Mesmo no palanque de Lula, Cid insiste em cobrar compartilhamento de poder do PT no Ceará

Senador defende nome de Izolda como candidata à Prefeitura de Fortaleza ou Sobral

(Foto: reprodução/Instagram)

05/04/24 21:09

O senador Cid Gomes (PSB) foi uma das autoridades presentes no palanque do presidente Lula (PT), no evento da assinatura da ordem de serviço para construção do Ramal do Salgado da Transposição do Rio São Francisco, nesta sexta-feira (5). Porém, mesmo no palanque com o atual chefe do Poder Executivo, o senador voltou a cobrar o compartilhamento de poder do PT no Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em entrevista coletiva, durante o evento, Cid defendeu que a ex-governadora e atual secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), deixe seu cargo na Pasta para concorrer às eleições municipais, seja na disputa pela Prefeitura de Fortaleza ou de Sobral.

“A Izolda é um grande quadro. Eu penso que a Izolda deve estar apta a participar do processo eleitoral. A legislação brasileira estabelece que: quem ocupa cargos de direção, assessoramento, secretário, para se candidatar a vereador, tem que se desincompatibilizar hoje; para ser candidato a prefeito ou vice-prefeito, pode se desincompatibilizar com quatro meses de antecedência nesses cargos maiores”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No entanto, tal cenário enfrenta resistência. O PT solidificando sua estratégia política para as próximas eleições municipais, sinaliza não ter intenções de abrir mão de lançar candidatura própria em Fortaleza. Em Sobral, o cenário político apresenta-se igualmente complexo. O prefeito Ivo Gomes (PSB), irmão do senador, demonstrou apoio incondicional à candidatura de seu chefe de gabinete, David Duarte, à prefeitura.

LINKS PATROCINADOS