Mesmo em coma induzido, prefeito de Uruburetama continua comandando o município
O prefeito de Uruburetama, Artur Nery, está em coma induzido, desde 10 de maio às 15h51, após sofrer infarto, ser contaminado pelo coronavírus e ter infecção hospitalar. Ou seja, está afastado de suas funções há 44 dias. Mesmo assim, continua baixando decreto como se estivesse na Prefeitura. Como pode?
Em tempo
Prova do crime: relação dos pacientes do Hospital da Unimeda, em Fortaleza, mostra nome do prefeito Artur Nery. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deve adotar imediatamente as medidas para punir o responsável por essa irregularidade: tudo indica que é o vereador Alexandre Nery, filho do gestor municipal.
Confira
Em tempo II
A Câmara de Uruburetama convocou sessão extraordinária hoje (23) para declarar vacância do cargo de prefeito e empossar a presidente do Poder Legislativo interinamente. Não há vice-prefeito no município.
Agora, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deve abrir rigorosa investigação contra o vereador Alexandre Nery, filho de Artur, por improbidade e até formação de quadrilha -- ele é apontado como quem estaria despachando os documentos com o nome do pai.
Em tempo III
Artur Nery está entubado no Hospital da Unimed, em Fortaleza. Seu filho, o vereador Alexandre Nery, ao que tudo indica, vem administrando com decretos sem a assinatura do prefeito.
Vejam a prova da irregularidade