Merenda escolar vira alvo de embate entre ex-prefeito e atual gestão de Fortaleza
Sarto acusa, nutricionista rebate

(Foto: banco de imagens)
29/03/2025 10:34
A qualidade e a quantidade da merenda escolar nas escolas municipais de Fortaleza tornaram-se centro de um embate entre o ex-prefeito José Sarto e a Secretaria Municipal da Educação. Em publicação nas redes sociais, Sarto afirmou: “É inaceitável o que está acontecendo nas escolas municipais. Reduzindo a quantidade e a qualidade da merenda escolar. Isso é muito grave!”
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A declaração do ex-gestor, foi rebatida pela nutricionista Larissa Vilar, representante da Secretaria de Educação, que desmentiu as alegações: “As notícias que estão circulando são falsas. Os cardápios são elaborados conforme as modalidades de ensino e a faixa etária dos alunos, além de contemplarem estudantes com necessidades nutricionais específicas, como celíacos e intolerantes à lactose. Nosso compromisso é garantir refeições balanceadas, respeitando hábitos saudáveis, cultura alimentar e normas sanitárias.”
A profissional reforçou que a alimentação escolar segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo quantidade e qualidade adequadas. Além disso, destacou que há um monitoramento rigoroso dos estoques, entregas e distribuição dos alimentos, assegurando que nenhum aluno fique sem refeição durante sua permanência na escola.
Siga o canal do CN7 no Telegram
“Não houve redução de porções, nem retirada de itens como carne e ovos. Pelo contrário, trabalhamos para que nenhuma criança volte para casa sem ser assistida pelo programa de alimentação escolar,” Afirmou a nutricionista.
Assista: